Blog

Artigos

A história por trás do nosso filme

Você sabe como é. Quando uma pessoa LGBTQIA+ declara a identidade de gênero ou a orientação sexual à família, muitas mães se apavoram. Como será a vida do seu filho? De sua filha? Como eles enfrentarão a discriminação de uma sociedade ainda preconceituosa? Eles também serão vítimas das violências que estão nas notícias?
Junto com o medo, vem o desamparo. Como contar? Para quem contar? Com quem contar?
Vemos essa história se repetir ano após ano, dia após dia, desde que criamos a ong Mães pela Diversidade, que reúne mães e pais de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans, travestis, intersexo e mais.
Foi exatamente essa história que contamos em uma reunião com executivos das marcas Ninho e Nescau, da Nestlé – empresa que tem apoiado na construção de um futuro melhor para todos os filhos, inclusive os nossos.
Depois da reunião, a Nestlé conectou alguns de seus parceiros – Ogilvy, Pingado e SquarePixel – para criarem e produzirem um filme. A F5 foi convidada a desenvolver este site.  Foi um lindo presente que aquece nossos corações e nos motiva a continuar defendendo a crença de que, ao acolher mães e pais, a gente também está ajudando a acolher crianças e adolescentes LGBTQIA+ dentro de suas próprias famílias.
E aqui está uma pequena história que acabou envolvendo um monte de gente que acredita na nossa causa.
Um agradecimento a todos e a todas que estão com a gente nessa jornada!
Obrigado a todos!

Compartilhe: