O AMOR NOS FORTALECE PARA A LUTA DE TODO DIA

NOSSA MISSÃO

As Mães pela Diversidade acolhem mães e pais de pessoas LGBTQIA+

Desde 2014, lutamos por respeito aos nossos filhos lésbicas, gays, trans, travestis, bissexuais, assexuais e mais.

NOSSOS VALORES

NÃO TEMOS PARTIDO POLÍTICO

REUNIMOS PESSOAS DE TODAS AS RELIGIÕES

NÃO OCUPAMOS O LUGAR DE FALA DE NOSSOS FILHOS

ACREDITAMOS NO DIÁLOGO

Notícias

Aqui, entre as Mães, temos advogadas, médicas, psicólogas, jornalistas e outros profissionais que doam seu tempo para filtrar e produzir as informações que veiculamos. A gente sabe como é importante veicular informações seguras e de qualidade, vindas de fontes que a gente confia:

setembro 19, 2023

Eleições para Conselho Tutelar – 2023

O Brasil votará, em 1º de outubro deste ano, nos conselheiros tutelares de todo o país. Todas as pessoas maiores de 16 anos que estejam no gozo de seus direitos políticos podem votar em até 5 candidaturas para o Conselho Tutelar de seu domicílio eleitoral.
agosto 10, 2023

Qual o tamanho da população LGBT no Brasil?

A primeira pesquisa do IBGE sobre orientação sexual, feita em 2019 e divulgada em 2022, apontou que o número de adultos que se autodeclarou...
agosto 10, 2023

Como esclarecer parentes e amigos equivocados

Dúvidas e equívocos são comuns quando as pessoas não convivem com o universo LGBTQIA+. Por isso, nós elaboramos essa lista de perguntas que sempre ouvimos – e muitas vezes nos fazemos – sobre identidade de gênero e orientação sexual.
agosto 10, 2023

Nome social e mudança de nome

É possível incluir o nome social (aquele que a pessoa trans, travesti, não binária ou intersexo escolheu, porque corresponde ao gênero com o qual se identifica, e usa informalmente para se apresentar) em um determinado documento de identificação...
agosto 10, 2023

Sua filha é trans. O que fazer com o alistamento militar?

No caso das filhas transgênero, não há como fugir do alistamento, que pode ser feito via internet. O passo seguinte é o de uma entrevista presencial que será agendada.
agosto 9, 2023

Leis e normas para levar na bolsa 2

Neste ebook, você verá as principais legislações, marcos legais, atos normativos na esfera federal que protegem os direitos da população LGBTI+.

APOIADORES

PARCEIROS

DEPOIMENTOS

As palestras das Mães e dos Pais pela Diversidade são poderosas. Nelas, contamos as nossas histórias. E histórias verdadeiras transformam. 

  • Carmen Eshter Alvarez

    Todos saímos pessoas melhores

    “O primeiro evento que realizamos com as Mães pela Diversidade foi o mais emocionante de todos os tempos. Choramos um monte. Suas histórias de vida carregam preconceito e sofrimento, mas elas as abordam de uma forma alegra e divertida que nos motiva a também querer melhorar o mundo. Nesse primeiro encontro, uma funcionária contou que estava com dificuldades para aceitar a filha lésbica. Ela foi acolhida e se tornou membro do grupo. Agora, todos os anos, no mês de maio, fazemos um evento com as Mães pela Diversidade. Ninguém passa incólume por uma conversa com elas, todos saímos pessoas melhores.”

    Carmen Eshter Alvarez
    Procurement Operations- Latam, J.P. Morgan
  • Angela Coelho da Fonseca
    “A Jogê é uma empresa do varejo chancelada pela ONU Livres & Iguais. Esta honraria foi consequência de uma jornada que começou com o objetivo de acolher a diversidade de forma mais ampla, uma vez que gays e lésbicas já integravam nossa equipe havia vinte anos. Tínhamos que conscientizar e preparar nosso time de colaboradores para avançar na pauta. A atuação da ONU Mães pela Diversidade foi vital. As Mães trouxeram provocações fundamentais de uma forma didática, ampla, fundamentada e, acima de tudo, com propriedade. Tudo isso tornou possível a mobilização de nossos funcionários na criação de um ambiente justo e acolhedor para recebermos nossa primeira funcionária trans. Sob o ponto de vista humano, legal e social, as palestras da ONG Mães pela Diversidade transformam o olhar do time de colaboradores de uma empresa”.
    Angela Coelho da Fonseca
    Diretora de Criação da Jogê
  • Reinaldo Bulgarelli
    “Eu venho acompanhando movimentos sociais desde o final dos anos 70. Quando surgiram as Mães pela Diversidade, eu as acahei das mais inovadoras, mais transformadoras que existem no paíus. Não só no tema do combate à LGBT+fobia, mas também como organização da sociedade civil. Prestem bastante atenção nas Mães.”
    Reinaldo Bulgarelli
    Fundador da Txai Consultoria de Diversidade e secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
  • Cida Baptista

    “Mãe, eu sou bi” - “Aos 16 anos, Caio me chama para conversar e diz: mãe, eu preciso te contar uma coisa... Eu digo: fala, o que é? Ele: sou bi. Antes de sentar e contar, ele já havia contado para o irmão, a cunhada e uma amiga próxima. Ele pediu para ela que, caso eu não o aceitasse, se poderia ficar na casa dela.

    Eu nem desconfiava. Sempre olhava os históricos dele e via que visitava sites sobre gays, mas achei que era apenas curiosidade do mundo da internet.

    O que me preocupou realmente foi pensar de que forma eu poderia protege-lo, pois com 13 anos ele já havia sofrido crime de racismo e foi muito pesado.

    Minha preocupação nunca foi com a sexualidade do Caio, mas como eu faria para estar presente e apoiá-lo.

    Para mim, importa que ele esteja bem, feliz e que tenha absoluta certeza de que estarei sempre ao seu lado, amando, respeitando e apoiando em tudo.”

    Cida Baptista
    Mãe pela Diversidade de São Paulo, SP